Que isso Bela?: Filme: A Pequena Loja de Suicídios

27 de jan de 2015

Filme: A Pequena Loja de Suicídios

Eu adoro musicais e filmes de animação, e tenho uma atração imensa por filmes (e livros) com títulos um pouco... diferentes, digamos assim. Com esse não poderia ter sido diferente, confesso que me apaixonei logo de cara pelo título e não deu outra: amei o filme!                                          




Sinopse:
 Em uma cidade triste e depressiva, as pessoas não tem mais passatempos, e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio. São cordas, venenos e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. O único problema é quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a um filho alegre, repleto de vida. Grandes problemas esperam estes pobres comerciantes...






O filme se passa em uma cidade onde não existe mais alegria e coisas legais para as pessoas ocuparem suas mentes, a tristeza é tanta que a única saída para os habitantes desse lugar é o suicídio. Mas tem um porém, as pessoas que são pegas no flagra são multadas e quem paga são os familiares que ainda são vivos. É aí onde essa pequena loja entra, esses comerciantes vendem todo tipo de artefatos já imaginados para o suicídio até que nasce um novo membro na família e como não sabe o que está acontecendo, nasce sorrindo e preserva sua alegria e tenta fazer os outros sorrirem também. 
     
                     
      

Apesar de que o tema central é o suicídio e a infelicidade das pessoas, não é um filme pesado e a alegria demonstrada pelo pequenino Alan, não é forçada e sim vai fluindo e chega a ser convicente.

Também mostra perspectivas inversas, já que no mundo atual quem é infeliz ou tem problemas com depressão, é "banido" da sociedade e a pessoa acaba se excluindo também mas no filme é totalmente ao contrário, a sociedade "bane" as pessoas felizes e com o tempo acaba tornando a pessoa triste.

Um ponto positivo para mim, foi que ao final do filme [SPOILER] eles não criaram uma ditadura da felicidade, onde a cidade inteira do nada se iluminou e ficou mega feliz só pelo fato de estar vivo, pois só algumas pessoas mudaram seu jeito de viver e focaram em coisas positivas. Isso foi algo bacana, porque não cria aquela impressão de que todos devemos ser feliz e ponto. [FIM DO SPOILER]

Acredito que as pessoas que não gostam de musicais vão odiar esse filme e achá-lo cansativo, mas caso goste de musicais ou simplesmente não liga para isso, recomendo que assista o filme.

28 comentários:

  1. MUITA vontade de ver. que filme incrível u_u gosto sim de musicais e vou curtir pra caramba, tenho certeza.
    estou te seguindo!
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkkk nossa parece ser um ótimo filme, eu amo filme de comédia, haha amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que nome é esse Bela? hahahha, mas chamativo impossível.
    Nunca ouvi falar sobre esse filme, pelo título até pensei que fosse meio pesado, o que não parece ser, mas confesso que fiquei muito interessada em assistir.
    Adorei seu post, vou colocar esse filme na minha lista de filmes para assistir esse ano <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi o nome desse filme no Filmow pensei a mesma coisa ahuah. Se assistir espero que goste <3

      Excluir
  4. O filme parece ser muito legal, não conhecia ele. O último filme de animação que eu vi foi Coraline, gostei da história. Vou indicar este filme para meu irmão, assim nós dois iremos assistir juntos, haha. Ótima dica!
    Beijo,
    Ana Caroline.
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Coraline <3 espero que gostem do filme ahuaha

      Excluir
  5. Achei bem legal, porque tambem gosto dessas coisas, diferente e tudo mais

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir acho que vai gostar então c:

      Excluir
  6. Não sei se gosto de musical, mas me deu muita vontade de ver, é criativo e parece ser engraçado.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 ele tem um humor diferente do que estamos acostumados a ver, mas vale a pena

      Excluir
  7. Adorei a sinopse desse filme. é tão diferente dos filmes de animação que a galera costuma indicar por aí! Eu não conhecia esse filme, mas adorei saber da existência dele. Vou procurar pra assistir!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente vejo alguém indicar filme de animação, porque normalmente são infantis, então a galera assiste mas não recomenda (ué). Espero que goste.

      Excluir
  8. Esse final que vc comentou do filme me chamou atenção, gosto de filmes que acabam com uma historia mais real.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro filmes com finais felizes, mas a gente sabe que nem sempre é isso que acontece e quando retratam isso em filmes é maravilhoso!

      Excluir
  9. que incrivel, não tinha ouvido falar. Mas ja desejo ver hahhaa amei a sinopse *-*

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabela!
    Nunca tinha ouvido falar do filme, parece bem legal!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu deus eu quero ver esse filme, ele parece muito legal :v
    adorei
    beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Isabela!
    O filme parece ser super diferente e divertido haha Fiquei com vontade de assistir.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caraca, deu muita vontade de ver agora, parece ser perfeito!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que lindinho, pretendo ver <3

    Kisses,
    Malluh, do UCSE ~ Um Céu sem Estrelas
    http://umceusemestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.