Que isso Bela?: Tag: Feitiços de Harry Potter

25 de jul de 2014

Tag: Feitiços de Harry Potter


Comecei a ler Harry Potter há pouco tempo e confesso que estou amando (daqui a pouco sai resenha), uns dias atrás estava visitando alguns blogs e encontrei essa tag no Resenhas da Lu e achei um amorzinho.
A tag consiste em... ah, não sei explicar, vocês já vão entender.

Expectro Patronum
Um livro relacionado a boas lembrancas



Percy Jackson e O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Não só O Ladrão de Raios, mas sim a saga inteira. Me diverti muito lendo e aprendi algumas coisas legais, me traz boas lembranças porque me tirou dos meus dias terrivelmente chatos de 2011, me fazia rir e pensar em coisas boas quando coisas ruins rondavam na minha mente.








 Expelliarmus
Um livro que te pegou de surpresa



Nove Noites e um Sonho de Outono - Lesley Livingston 

Ganhei esse livro no meu aniversário e não tinha nenhuma expectativa em relação à ele, já que nunca tinha lido uma resenha se quer. Mas quando comecei a ler me surpreendi muito, envolve fadas, duendes, magia... amo muito tudo isso. A única coisa que me irritou foi o Sonny chamando a Kelley de "minha estrelinha".






 

 Prior Incantato
      O último livro que você leu



Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K Rowling

Quem nunca ouviu falar de Harry Potter, não é mesmo? Resolvi explorar Londres e Hogwarts dia desses e estou encantada com esse universo. Já tinha lido Harry Potter e A Pedra Filosofal quando era pequena, mas deixei de lado e reatei agora, não tem como largar. 









Alohomora
 Um livro que te apresentou a um gênero que você  não tinha considerado antes


Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes

Li esse livro com doze anos e até aquele momento não tinha considerado ler clássicos, para falar a verdade eu mal sabia da existência dos clássicos. Mas na época todos meus professores falavam desse livro e eu de curiosa fui ler e acabei adorando.








Riddikulus
Um livro engraçado que você leu




Matilda - Road Dahl

Meu Deus, como eu ria com esse livro! Ganhei esse livro quando eu tinha uns nove anos e achei que era muito "nada a ver com a paçoca" e amei-o por esse mesmo motivo. Road Dahl além de escrever esse maravilhoso livro, escreveu também Charlie e a Fantástica Fabrica de Chocolate, que estou louca pra ler.








Sonorus
Um livro que você acha que todos deveriam conhecer



Extraordinário - R.J Palacio

Não é só um livro sobre um menino com uma deformidade facial e sobre bullying. É um livro sobre escolher a gentileza, sobre tratar as pessoas como... pessoas e não como vermes, como temos nos tratado ultimamente. 









Obliviate
Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido



Desculpa Se Te Chamo de Amor - Federico Moccia

Eu estava louca (loouquinha) para ler esse livro e acabei quebrando a cara. Os personagens são chatinhos e o autor colocou algumas coisas desnecessárias no livro, acho que para encher linguiça, mas tornou-o totalmente cansativo.









Imperio
Um livro que você teve que ler para a escola



Não Se Esqueçam da Rosa - Giselda Laporta Nicolelis

Claro, já que tive que ler vários livros para a escola, mas esse foi o mais recente (ano passado, no caso). É um livro bem curto (40 páginas no máximo) e fala sobre a bomba em Hiroshima e Nagasaki. É um pouquinho triste, mas nada demais.









Crucio
Um livro que foi doloroso para ler



Um Dia - David Nicholls

Nunca li um livro realmente doloroso, a menos que Jogos Vorazes se encaixe nessa categoria. Um Dia, não é doloroso por inteiro, só algumas partes. Principalmente o final. Finais são sempre dolorosos.









Avada Kedavra
Um livro que pode matar (interpretação livre)



Enders - Lissa Price

Matar de raiva seria a expressão certa. Muitas pessoas gostaram do desfecho da história (que tem como início do livro Starters), mas eu achei decepcionante. Esperei por um ano esse livro e quando finalmente o leio, dou de cara no chão. O pior de tudo é que não terá continuação.








Não vou indicar ninguém para a tag, portanto quem quiser fazer fique à vontade.

PS: Sejam legais e não me deem spoilers de Harry Potter <3 

42 comentários:

  1. Meus deuses essa ideia foi fantástica, adorei os livros, todos eu quero ler e já li PJO, Harry Potter e Um Dia, o resto estou tentando achar tempo na lista literária pra ler kkkkkk
    Beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler hueheh menos Desculpa Se Te Chamo de Amor

      Excluir
  2. Adorei essa Tag! Sou apaixonada por Harry Potter ( Apesar de só ter assistido os filmes ) e pretendo ler os livros em breve também. Na verdade, já tenho até o box, mas não tive tempo para ler ele ainda T-T... Bom, adorei a tag e suas respostas! Beijos e tenha um ótimo sábado :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  3. Amei essa tag, desses livros eu só li Percy Jackson e O Ladrão de Raios e amei. *-*
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei esta tag ♥ Dos livros que você citou,eu só li Percy Jackson e Harry Potter,mas eu estou interessada em ler Extraordinário *u*
    Beijos!
    cafe-vs-cha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é um dos melhores livros que li em 2014, vale muito a pena <3

      Excluir
  5. Eu já fiz essa tag, adorei suas respostas! Ainda quero ler Harry Potter mas só estou adiando hahaha.
    Beijos.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é muito bom, também fiquei adiando a leitura mas quando li me arrependi de não ter lido antes hahah

      Excluir
  6. Você é metade espanhola? Que legal! A família do meu pai também é hahaha
    Li HP tem muitos anos e há algum tempo tentei reler mas não consegui com a correria da vida. Foi a primeira saga que eu completei, logo depois veio Percy Jackson e Crepúsculo. Confesso que muitas das obras que você citou eu não conhecia, mas as respostas foram muito boas.

    Beijos,
    Simplicem

    ResponderExcluir
  7. Ideia legal, mas so li 1 livro em toda minha vida nem sei como eu iria responder essa tag kk

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa tag! Nunca tinha visto em nenhum blog.
    Queria muito ler "Extraordinário" parece que vale muito a pena!

    Obrigada por visitar o blog, beijão Isabela ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag, posso copiar? haha. Não conheço muitos dos livros citados, mas Extraordinário é realmente um livro que todo mundo deveria ler, a história é cativante, criativa, realista, engraçada e tenho certeza, muda totalmente o jeito de pensar de quem lê. Beijos


    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que se um dia meu filho for um bullie ou algo do tipo, vou dar esse livro para ele ler ahuha

      Excluir
  10. Oi!!
    Ah, que bom que você gostou da Tag!! Fiquei tão feliz quando entrei aqui e vi suas respostas!
    Harry Potter é um vício... cresci lendo e tenho esses momentos guardados no meu coração... :)
    Acho que tenho que ler esse Extraordinário, hein... rs... todos falam tão bem! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha lido HP mas tornou-s eum vício para mim também.
      Leia sim, não vai se arrepender.

      Excluir
  11. Adorei suas escolhas!
    Eu quero muito ler ,Desculpa se te chamo de amor!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mais do que eu gostei kkkkkkk

      Excluir
  12. Estou com essa TAG prontinha pra postar, mas será só semana que vem!
    Adorei suas respostas, concordo com algumas coisas, principalmente o HP hahahaha
    Um Dia deve doer demais mesmo, o filme já acaba comigo, imagina o livro?
    Beijos Isabela
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me deixou no chão, viu? ahuahuaha

      Excluir
  13. O segundo livro me chamou muito a atenção, vou procurar. Amei a tag! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  14. Eu também flor amo livros que tem duende, fadas tudo que é magia e também filmes desse tipo, e já li "Nove noites" e confesso que me apaixonei, pena que a chuva estragou ele, e sabe que nunca tinha lido Harry Potter? vou ver se compro para começar ler, olha tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente, e tem SORTEIO de um TABLET e make francês depois desse sorteio vou fazer SORTEIO de uma FILMADORA, magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, não acredito que perdi esse sorteio por ter "largado" o blog!! Bolada estou.

      Excluir
  15. De todos esses o único que eu li foi UM DIA e amei tanto o livro como o filme

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme ficou quase igual ao livro, adorei isso!

      Excluir
  16. Ótimos livros :3 alguns eu não conhecia, mas tava pesquisando e eles parecem ser muito bons mesmos. Adoro essas tags cara, nos dão listas de livros que sempre te interessam. E sim, Extraordinário é um livro que todos devem ler.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse tipo de tags, ahuah

      Excluir
  17. Adoro tags criativas como essa, posso fazer? By the way, esses livros são ótimos, já li a maior parte deles e super concordo com Extraordinário ser um livro que todos deveriam ler, é uma história muito bonita.
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha feito a tag, porque demorei maior tempão para responder hahahah

      Excluir
  18. Adorei a tag... acredita que nunca li nenhum livro do Harry?
    Eu só assisti os filmes - o último no cinema... foi emocionante.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim, eu mesma só fui ler em 2014 hahah e me surpreendi, os filmes são bem diferentes do livro.

      Excluir
  19. Essa TAG me faz lembrar que eu n li Harry ainda, acredita? Me sinto uma ET as vezes... hahahah
    adoro essas tags :)

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim ahuaha, como disse ali em cima, eu mesma só fui ler HP em 2014.

      Excluir
  20. Enders é decepcionante? sempre tive muita curiosidade em ler. kkk Essa tag é muito legal, a melhor que já vi.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Staters e alguns spoilers de Enders e seja feliz ahahah

      Excluir
  21. Concordo que "Extraordinário" seja um livro que todas as pessoas devem ler porque nos ensina muitas lições valiosas, acho que é um dos melhores que tenho na estante. Adorei a tag, acho que é a mais original que já vi.
    http://blogloleu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala bem de Extraordinário, tem como não amar? <3

      Excluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.