Que isso Bela?: Resenha: Cidade dos Ossos

10 de jul de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos

                                  Foto: Melina Souza

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

                      Minha opinião

Sobre o livro: Antes de ler o livro, eu já tinha lido uma porção de resenhas positivas e outra porção de resenhas negativas. Algumas pessoas até disseram que sentiram medo lendo o livro.
No começo fiquei com um pé atrás, porque sou o tipo de pessoa que cobre a cabeça com medo de espíritos malvados virem me pegar durante a madrugada, mas devo admitir que não senti medo algum lendo. O livro é bem feito, interessante do início ao fim e cheios de mistérios.
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da saga Os Instrumentos Mortais,onde conhecemos esse mundo estranho de Caçadores de Sombras, junto com nossa protagonista, Clary.
Foi uma ótima leitura, em nenhum momento se tornou chato ou cansativo demais. Um romance épico, criativo, recheado de aventuras e de tirar o fôlego (o meu fôlego pelo menos).
Sobre o filme: Assim como todas as outras adaptações, essa também não ficou perfeita. Fizeram uma mistura de vários livros da saga em apenas um filme. Não deixa de ser um filme legal, mas está longe de ser parecido com o primeiro livro,pois como eu disse, é uma mistura de vários livros da saga.

                          Quotes

"As coisas mais terríveis que os homens fazem são é nome do amor."p. 108
"Não entendo por que mundanos sempre se lamentam por coisas das quais não têm culpa alguma." p.173
"Amar é destruir, e ser amado é ser destruído" p. 201
"Diferente não quer dizer melhor." p. 224
"Pode ser que haja um Deus, Clary, mas pode ser que não, mas acho que isso não faz diferença. Seja como for, é cada um por si." 248
"A vida fica longa demais quando você nunca pode ver a luz do sol." p. 254
"Clary ficou pensando se existia algum vampiro feio, talvez algum gordo. Talvez não fizessem vampiros de pessoas feias. Ou talez os feios não quisessem viver para sempre." p. 263

25 comentários:

  1. Não li esse livro ainda, mas ele está na minha lista de desejos e depois da sua resenha, eu com certeza, preciso lê-lo.
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e não sabia que o filme era uma mistura, que chato t-t Vou criar coragem e ler os outros livros logo hahah.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato mesmo :c leia sim, eu estou no terceiro hahah

      Excluir
  3. Já ouvir fala desse livro várias vezes, todo mundo fala que é bom fiquei na curiosidade de ler haha Beijos.

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sou o tipo de pessoa que se cobre com medo de espiritos kkkkkkkkkkkkkkkk scrr miga, mentira eu tb. sobre esses quotes ♥♥♥♥ esse livro parece ser pfto kra.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que você é assim HUEHEUHE e é mesmo lkdjfkldwjf

      Excluir
  5. Tá na minha wishlist, na verdade to com ele aqui em casa mas não é meu, mas como eu to lendo O Hobbit, não queria ler duas coisas ao mesmo tempo pra nao me confundir nas histórias.

    Bitocas,
    www.bloglarissaaoavesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me confundo muito quando leio dois livros ao mesmo tempo hahah, mas leia sim viu?

      Excluir
  6. Adorei! Eu também já li várias resenhas desse livro mas pra falar a verdade a trama não me chama muita atenção no momento. Eu tô em outra vibe de leitura, sabe como é?
    Mas de qualquer jeito fica na minha listinha!

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Comecei a te seguir Isabela! Adorei seu blog e sua resenha!
    Já li esse livro, mas prefiro o 3 da série. Quero terminar de ler esse ano ainda, é envolvente!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ahh, eu adoro o terceiro! hahah <3

      Excluir
  8. eu adorei o blog, to seguindo, ja li o livro e adorei pretendo continuar lendo a saga.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Ah, eu estou lendo o resto da saga, parei no terceiro hahah

      Excluir
  9. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho ouvido falar muito bem dele. Não faz muito o meu estilo e por isso não tenho tanta vontade de ler, entende? Mas gostei muito da sua resenha :) Beijos e tenha uma ótima sexta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  10. Eu li o livro e assim como você fiquei com um pé atrás. Tenho que dizer que a autora me surpreendeu e que eu não esperava toda aquela emoção e desenrolar de fatos. Cassandra cria um romance tão fofo e sem idiotices que nem tem como não se apaixonar pelos casais.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Me surpreendeu bastante, também.

      Excluir
  11. Oi, Isabela!
    TMI é uma das minhas séries preferidas da vida, só perde pra Harry Potter e Jogos Vorazes. As continuações são ainda melhores e você vai querer matar a autora em muitos momentos da série! rs
    Estou louco pra conhecer tia Cassandra na Bienal ♥
    Beijos,

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é bem legal, já o li umas duas ou três vezes, e concordo, o filme não tem muito a ver com o livro não.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz a besteira de ver o filme antes de ler o livro! JDHJHDSJHDF Mas pretendo ler a série toda quando puder. Muita gente elogia e uma youtuber que eu adoro ama essa série. Mas enfim, curti a resenha ♥ Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava querendo ler, você me deixou ainda com mais vontade.
    Droga de lista literária que não acaba mais e de tempo que não tá me deixando ler ><
    Espero lê-lo logo.
    Beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.