Que isso Bela?: Filme: A Culpa é das Estrelas

7 de jun de 2014

Filme: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas é um fenômeno mundial (modinha, como dizem por aí) e a adaptação para o cinema foi uma das mais esperadas de 2014 e quinta-feira (05/06) finalmente acabou a tortura, quer dizer... espera. E eu não poderia deixar dar minha opinião sobre esse filme, já que amo o livro (tem até uma resenha aqui no blog: www) e esperei um ano pelo filme.
Bom, indo diretamente ao que interessa.
Eu particularmente, no começo, não estava lá muito empolgada com a escolha de Ansel Elgort para fazer o Augustus Waters e sei que muitos outros fãs também reclamaram dessa escolha. Mesmo assim, a expectativa era grande.
Durante o filme, mudei totalmente minha opinião sobre Ansel e agora sei, que John Green fez uma ótima escolha e para mim, ele foi perfeito como Gus e sei, que a aparência dele é beeem diferente do Gus (livro) mas acabei deixando essa diferença de lado ao perceber que ele soube interpretar o Gus como ninguém faria.
O filme ficou bem parecido com o livro, bem mais do que achei que estaria e admito que saí chorando do cinema. Achei que estava preparada para ver o filme depois de um ano de espera, mas não, eu não estava.
Senti falta de apenas uma cena, quando a Hazel vai ao shopping e uma menininha pergunta à ela o quê era aquilo no nariz dela, mas isso é um mero detalhe e mudaram uma ou outra coisinha, mas não mudou o contexto da história. Não tenho reclamações, para falar a verdade, não achei que ia ser tão bom.
A escolha dos atores foi perfeita, a trilha sonora combinou perfeitamente, deixou aquele clima de tristeza e felicidade ao mesmo tempo.
Para quem ainda não viu, realmente vale à pena, superou minhas expectativas.
Por hoje é isso e para quem quiser, vou deixar aqui em baixo a playlist com a trilha sonora do filme.



Beijos, até a próxima!

26 comentários:

  1. Estou esperando ansiosamente pelo filme, vou assistir nessa terça-feira <3
    Desde que eu li o livro e fiquei sabendo sobre o filme, não consigo me aguentar de curiosidade. Eu já chorei rios vendo o trailer, será que vou chorar muito vendo o filme? Sim ou claro? hahaha.
    Adorei o post.
    Beijos,
    comojulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei muito da sua análise, eu acho que as pessoas deveriam fazer como você e entender que não dá para o filme ser 100% fiel ao livro. Eu ainda não o assisti, mas não vejo a hora, pois amei o livro e acredito que o filme é tão bom quanto.
    Estou te seguindo. Bjs

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme, mas algumas amigas minhas já e se apaixonaram :)
    Gostei do seu blog, muito lindo <3
    Legal saber sobre suas origens...também sou filha de estrangeiro, meu pai é peruano.
    Beijos :)

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh quero assistir , mas vou chorar muito , só acho!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Também senti falta da cena do shopping...
    Mas o filme, por ser uma adaptação e tal, ficou realmente muito bom!
    Também superou minhas expectativas!

    Te indiquei para uma Tag lá no blog, se quiser fazer...

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos sentimos falta dessa cena :c
      Obrigada <3

      Excluir
  6. Eu não gosto quando pessoas morrem em filmes, livros ou no que seja! Quase morri de decepção quando ele morreu no livro e o filme tá praticamente igual. Ok, não ia "ter graça" se ele não morresse no filme, mas eu ainda tinha esperanças.

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? HUEHEUH nunca achei que ia ler isso

      Excluir
  7. Tudo relacionado à esse livro é perfeito.

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti ao filme, tipo, eu li o livro e achei ele muito triste e não gostei. Não quero vivenciar isso no cinema ashuashua depois quando sair em dvd talvez eu compre. Gostei de saber que você gostou. Deve ter ficado ótimo mesmo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu boba, achei que não ia chorar e nem achar triste "porque ah, já li o livro mesmo" huehu até parece.

      Excluir
  9. Assisti ao filme ontem e acredite ou não, eu não chorei!! Mas é maravilhoso, eu também detestei a escolha do Ansel como Gus mas a atuação dele foi perfeita.

    http://b-reakingfree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nem to afim de assistir o filme '-' sinceramente ele nao são como eu esperava. nada é como eu esperava nada condis com o livro que li so pelas poucas senas que vi já acho que nao vale a pena. :/

    quaseadolescent3.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, claro que vale! É parecidíssimo com o livro.

      Excluir
  11. Li o livro e amei, mas ainda não tive a oportunidade de assistir o filme :/
    Mas pela sua resenha e muitas outras que esão espalhadas pela internet, acho que o filme foi bom <3 Estou louca pra assistir.

    Gata, eu tenho um blog muito novo, acabai de criá-lo e quero convidar vocês e os seus leitores para conhecer o meu cantinho. *-* Já estou te seguindo a algum tempo (acho que com o nome de Annie Astella) <3

    blogbrizzado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista quando puder, acho que vai gostar.

      Excluir
  12. quero tanto assistir ):

    um beijo, passa no meu blog quando der
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro por questões de: odeio modinhas. Mas, calma! Eu sempre imaginei que a história era boa, etc. Só não queria fazer parte dessa legião de modistas que gostam de tudo que aparece, que se apaixonam pelos detalhes bobos da história, e não pela raiz dela. Acabei que quando vi que o Ansel ia fazer o Gus, fiquei encantada com aquele rostinho e decidi assistir o filme online antes de sair dos cinemas (nem me pergunte como) e sei que me apaixonei PELA RAIZ da histórias, pelos detalhes mais complicados, e pela essência deles dois, de verdade. Curti o post, e concordei com tudo que disse. A trilha sonora do filme é muito linda, vou salvar essa sua playlist.

    Seguindo o blog, viu? http://www.rememberdecember.com.br/ , beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito de seguir modinhas, mas eu li o livro beem antes dessa modinha aparecer, então por mim tudo bem!
      Eu tinha esperanças que a atuação do Ansel fosse boa e adivinha? É ótima! hahah. Bom, achei que fosse a única que era apaixonada pela raiz da história e não somente pelo lado superficial de casal apaixonadinho, beijo, transa, um morre.
      Ah, obrigada <3

      Excluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.