Que isso Bela?: "Me chame de Isabela"

31 de mar de 2014

"Me chame de Isabela"

                                       *Clique aqui para ouvir uma música enquanto lê o texto. 


Você sabe meu nome? Pode me chamar de Isabela. O que você sabe sobre mim?
Como se sentiria se todos rissem de você, por ser quem você é? Então, você acha que pode rir de mim, por que todos o conhecem? Por que é a estrela da cantina? Por que todos querem te ter como amigo nas redes sociais? Mas e quando tudo isso acabar? Quando precisar de um amigo e todos seus "fiéis seguidores" tiverem ido embora, o quê vai fazer quando não for mais popular? Quando não tiver ninguém de quem rir e suas piadinhas acabarem, o quê fará?

Como se sentiria, se todos a sua volta rissem de você por ser diferente?
Pessoas como você deveriam se enxergar no espelho.
Quando não estiver mais usando o uniforme da escola, quando você não tiver mais nenhum amigo, quem será você?
Quando ninguém quiser andar ao seu lado, quando ninguém disputar para ter um lugar em sua vida, quando estiver sozinho... rir das diferenças dos outros ainda será tão importante? Por favor, não me venha com "eu não queria dizer isso" então por que disse? Ou "foi apenas uma brincadeira" você sabe que não foi uma simples brincadeira. 

Todos os dias, mesmo que não o diga, você pensa que sou uma perdedora. Seu olhar e as risadas abafadas dizem tudo. Você pensa que pode comandar minha vida e minhas escolhas. Você pensa que pode me dizer quem ser. Você e seus padrões de beleza inexistentes, não me controlam. Eu não sei quem você que é, não está tudo bem em fazer os outros se sentirem mal. Eu não sei onde aprendeu que é o rei e eu sou a boba da corte. Mas eu vou dizer pela última vez: eu não sou. Você não me controla. 

20 comentários:

  1. UAL ):

    lindeza voltei com o blog, passa lá quando der, um beijo ;*
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca pensei que encontraria alguém parecida comigo na blogosfera. Sei como se sente, eu passei por isso várias vezes. Se quiser alguma ajuda é só falar :)
    http://goodiesunbroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isa que texto *O* Por que eu me identifico tão com o que você escreve?
    Impressionante.
    Amei o texto, sério, as vezes eu gostaria de dizer isso para algumas pessoas.
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com
    contos-fantasticoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que se identifica. Quando alguém se identifica com o que escrevo, faz tudo valer a pena <3

      Excluir
  4. Adorei o texto, a música e o vídeo. Acho que muitos vão se identificar, assim como eu ^~^

    http://indecision-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que se identificou, isso faz valer a pena <3 <3

      Excluir
  5. Isso mesmo,quebra a barraca! mostra quem manda nas suas atitudes e sentimentos!

    ResponderExcluir
  6. isso ai, quem nunca passou por isso...

    Bjuuu, bjuuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. *o* que texto ! Falou a verdade <3 Mal conheci seu blog mais já to amando , esse texto diz tudo Isa parabéns .
    Ah e gostaria de te perguntar se posso afiliar-se ao seu blog ? Se poder me avise !
    Beijos Poli secretnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boom dia! aaah tmtmt obrigada *--*
    adoorei o texto, :)
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/
    https://straightpathh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. As pessoas hoje em dia perdem o limite entre que faz ou o que não faz mal á uma pessoa. Muitas vezes, nós pensamos que os amigos são aqueles "legais" e que todos gostam, mas os amigos são aqueles que apesar de você ter pensamentos diferentes, sempre te apoiam. Belo texto. Amei.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, zoar é algo normal, quem nunca zoa com os amigos né? Mas existe uma grande diferença entre zoar e fazer mal à alguém.
      Sim, muitas vezes esquecemos que os amigos são aqueles que mesmo com as diferenças te aceitam como você é, sem precisar mudar.

      Excluir
  10. Bem emocionante o texto. As pessoas tendem a casuar dos outros pq na verdade elas mesmas não se sentem bem com elas. No fim todos vamos parar no mesmo buraco. Então tratar as pessoas com mais respeito é o que esta faltando.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, você não precisa gostar de todo mundo, ninguém gosta de todo mundo, mas respeito é sempre bom

      Excluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.