Que isso Bela?: Resenha: Quem é você, Alasca?

25 de fev de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

Olá dreamers, acho que a maioria de vocês já sabem que fiz um blog de resenhas em parceria com a Natasha do blog Drink Cappuccino, então provavelmente não vou postar resenhas aqui, apenas no Feitas de Palavras.
Então, esses dias andei lendo Quem é você, Alasca? E amei tanto o livro, que não podia faltar uma resenha para vocês.

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o grande poeta François Rebelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o capturará em direção ao "Grande Talvez"

                                                   Minha Opinião

Antes de ler o livro, já havia visto inúmeras resenhas falando muito bem sobre ele, mas de início não dei quase nada por ele e no final, se tornou um dos meus livros favoritos.
A maioria dos romances, a história é quase sempre a mesma, mas nesse livro não, tem algo diferente que não sei explicar. Cada página virada é uma nova emoção. E detalhe, a menina não se acha feia e ela não é a típica nerd, como na maioria dos romances.
Esse livro é inspirador, te faz querer ir em busca de um "Grande Talvez" ou se perguntar se está vivendo o seu "Grande Talvez", te faz questionar sobre a vida, a dor, a felicidade... tudo.
Com certeza, esse livro marcou o início de 2014 e não marcou apenas o começo do ano e sim, a minha adolescência.
E na minha opinião, é melhor que "A Culpa é das Estrelas" e olhem, que eu amo esse livro.


                                                      Quotes

"François Rebelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: "Saio em busca de um Grande Talvez". É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez." pag. 5
"Por que você fuma tão depressa? perguntei
Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer." pag 45
"Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão" pag 91
"Mas que diabos significa `instantâneo`? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo." pag 150
"Como sairemos deste labirinto de sofrimento? - A.Y.
Pois todos que já perderam o rumo na vida se sentiram perturbados com a insistência dessa pergunta. Em algum momento, todos nós olhamos em volta e percebemos que estamos perdidos num labirinto." pag 163
"E eu pensei: Meu Deus, que cena estamos fazendo, mas isso não importava para quem tinha acabado de perceber, depois de tanto tempo, que ainda estava vivo." pag 219
"Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil." pag 224
"Somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser." pag 226
"Quando os adultos dizem `Os adolescentes se acham invencíveis`, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis, por que realmente somos." pag 226

Desculpem ter colocado tantos quotes, mas era impossível não colocar esses.
Besos 

29 comentários:

  1. Aaaah Alasca Young, Coronel, adoro esse livro, acho ele tão incrível.
    Tudo bem que a maioria das pessoas que lê fala que esse livro não é tudo isso, mas eu acho que ele é perfeito <3
    E antes que eu me esqueça: Você me perguntou no meu blog sobre o conto do John Green no livro "Deixe a Neve Cair", eu adorei o conto, não sei porque existem resenhas negativas dele, porque é ótimo.
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja & Blog: Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho esse livro perfeito <3333
      Pois é, a maioria das resenhas falam negativamente sobre o conto dele, bom saber que pelo menos alguém gostou c:

      Excluir
  2. Amiga que ótima resenha amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo ele agora e estou apaixonada. A Alasca me dá raiva às vezes, mas sou apaixonada por ela <3

    drinkcappuccino.blogspot.com
    feitasdepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, também tive uma relação de amor e ódio com a Alasca HUEHEU

      Excluir
  4. Estou amando esse livro, é incrível!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oii! QEVA foi o primeiro livro que li do Green, e olha, nem gostei tanto assim. Não é ruiiiiiiiiim, mas não me cativou. Que bom que com você foi diferente! :)
    Beijinhos e sucesso!

    www.vivapaulatinamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uou, sério? primeira pessoa que fala isso pra mim huehehue

      Excluir
  6. Adorei a resenha linda. Estou muitoooo louca para ler esse livro. Já li varias resenhas também, algumas não gostaram, outras não. Mas eu estou louca ainda para ler.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quanto eu gostei

      Excluir
  7. ta na minha listinhaaa a tempossss esse livro

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar super, mas nunca li e morro de vontade! Aliás, tenho muita vontade de ler todos os livros do John Green, todo mundo fala bem dele!
    Adorei sua resenha! Cada frase legal tem esse livro!
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O único livro do John Green que não tenho vontade de ler é O Teorema Katherine.
      Sim, tem várias frases legais <3

      Excluir
  9. Eu nunca li, já ouvi falarem muito bem e falarem muito mal, então não sei se devo ou não arriscar. Dizem que a Alaska é chata, dizem que ela é legal, dizem, dizem, dizem. O livro não está no meu top dez de compras, mas acho que compraria se tivesse um dinheirinho sobrando.
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que compre e goste do livro heuhuheu

      Excluir
  10. Quero muito esse livro, minha amiga tem, só estou esperando ela terminar de ler *.* Li A culpa é das estrelas do autor e me apaixonei pela escrita dele. Me disseram que esse é o melhor livro dele. Veremos.

    Comecei com meu blog hoje, pode fazer uma visita? http://blogmeudilema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu só li A Culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca? e não posso julgar que é o melhor dele, mas entre esses dois prefiro Quem é você, Alasca? c:

      Excluir
  11. E mais uma vez estou lendo uma resenha que está me deixando mais louca para ler "Quem é você, Alasca?"...

    Acervo de livros
    Própria Mente

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro e adoro, é maravilhoso <3

    http://indecision-s.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Já li tantas resenhas falando tão bem desse livro, mas confesso que não tenho muita curiosidade de ler, mas gostei das frases, a do macarrão instantâneo é melhor! rs

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hueheuhe sério? eu gosto da frase "se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela um furacão" vou demorar pra superar essa frase

      Excluir
  14. Tô lendo um livro do John Green em Inglês e tô adorando o jeito que ele escreve! <3 Esse da tua resenha é o próximo da minha lista HAHAHAHH
    Queria te dizer que não é pra mudar NADINHA no teu blog porque ele tá sensacional, de verdade... Segui já e vou acompanhar ele todos os dias pra dar uma olhadinha nos posts novos :D
    Espero que tu possa dar uma passadinha lá no meu também...
    Beijos, Canto das Gurias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uou, sério? não li em inglês por que não manjo tão bem do inglês assim HEUEHUE mas espero que leia esse livro é ótimo, e poxa, obrigada <3

      Excluir
  15. Bê, você me deixou com vontade de ler esse livroooooo *---* aaaah e conheci seu blog esses dias, ele é perfeito! Bjus <3

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.