Que isso Bela?: Organize-se!

6 de fev de 2014

Organize-se!

Olá dreamers, não sei vocês, mas eu sou muito desorganizada com tudo. Sim, literalmente com tudo, com minhas roupas, maquiagens, livros, material escolar... E bom, esse ano entrei para o ensino médio (amém sem or) e o sistema educacional da minha escola mudou de bimestral para trimestral e entre várias outras coisas, então eu percebi que esse ano eu precisava ser organizada, por que além de desorganizada eu sou cabeça de vento, esqueço de tudo!
Clique em "leia mais" para saber como me organizo. Ou não.

Bom, esses dias vi várias blogueiras falando sobre "caderninho de organização" e fui no youtube pesquisar como que funcionava isso e achei super legal. Uma ótima ideia para quem é desorganizada e esquecida como eu.
          

Além disso, meu guarda-roupa era horrivelmente bagunçado, quando abria a porta as roupas caiam no meu pé e para achar alguma roupa tinha que jogar tudo no chão. Então, para acabar com isso de uma vez decidi arrumar meu guarda-roupa e não foi fácil, joguei muitas coisas fora e doei/joguei fora muitas roupas que já não me serviam, estavam furadas ou acabadinhas.
       
Na imagem 1. em cima ficam as blusas de lã, manga longa e pijamas de inverno, penduradas no cabide ficam minhas camisetas favoritas, maquiagens e uma caixinha com colares, anéis, pulseiras e enfeites de cabelo. Em baixo algumas bolsas, dvds e alguns cds sem as capinhas de plástico. E minha mochila da escola. 
Na imagem 2. em cima ficam minhas caixinhas de lembranças e algumaa tranqueiras, na segunda divisória ficam os cds com as capinhas de plástico, perfumes, laquê... Na terceira divisória se encontram a maioria dos meus livros, dois potinhos de amoebas, duas caixinhas vazias mas que são bonitinhas e um cofre da galinha pintadinha com cinco reais. E na última divisória tem alguns cadernos e é onde vão ficar meus livros desse ano e do ladinho tem o box de Jogos Vorazes, As Crônicas de Nárnia, Heróis do Olimpo e Percy Jackson e os Olimpianos. E uma latinha com meus marcadores e outra com gloss. 
E por fim, na terceira imagem, em cima tem alguns ursinhos e meu cobertor. Pendurados tem todos meus casacos e jaquetas e ali dobrados estão minhas calças jeans, shorts e vestidos. Embaixo tem meus álbuns de quando era criança e alguns ursinhos. 
O resto das minhas camisetas, pijamas e peças íntimas ficam nas gavetas. E as roupas eu as coloco em rolinho, por que é mais fácil de escolher e arrumar. 


Ps: desculpem a qualidade meio coisada das fotos.

E mais uma coisinha, eu e minha amiga Natasha do blog Drink Cappuccino criamos um blog literário, o Feitas de Palavras, espero que vocês comentem e nos sigam lá, obrigada desde já.

Besos dreamers <3

33 comentários:

  1. Eu adoro essa ideia do caderninho! Eu meio que já fazia isso, mas de uma forma menos elaborada hahaha.
    Armário arrumado é outro nível né?? Meu quarto pode estar de cabeça para baixo, mas se meu guarda roupa estiver bagunçado dou chilique! Fico muito agoniada hahaha.
    Beijosss

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou super desorganizada, adoro a ideia do caderno haha
    Também te coloquei nos afiliados. Obrigada!
    Beijos.
    indecision-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehueh o caderno é uma 'ótima ideia
      okay, magina c:

      Excluir
  3. Gostei dessa ideia do caderninho, mas comigo não dá certo, no meio do ano eu sempre paro de usar, hahaha.
    Ohh, você também criou um blog literário com alguém?? Vou visitar agora :3
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja
    Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive o caderninho de organização e ele sempre me ajudou muito! Nunca fui super bagunceira, mas me identifiquei com a arrumação do meu armário. Adorei o post! Beijos.

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pela foto eu achei uma bagunça organizada kkk
    Eu não sou muito desorganizada não, gosto das coisas no lugar!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Sempre estou vendo posts sobre organização e isso realmente ajuda.
    Mas se tem algo que é complicado de se organizar é o guarda roupas... o meu eu termino de arrumar e em pouco tempo já esta um caos.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheu eu também, mas estou tentando mante-lo arrumado

      Excluir
  7. Já tinha visto o canal dessa blogueira, e adoro os videos dela. Ficou super organizado as roupas em.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci esses dias, também estou adorando <3
      heuhu acho que ficou sim c:

      Excluir
  8. Gostei dessa ideia,a do caderninho...
    Lindo seu blog
    Bjocas
    Blog: Sonhos Perigosos

    ResponderExcluir
  9. eu sou muito organizada sabe, meu guarda roupas é por cor, cabide tem q ser tudo de uma cor só, virado p/um lado só kkkk sim sou louca rs

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  10. Preciso muitooo me organizar, e esse post me ajudou muito viu! Amei-o, hehe! Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse ano eu também preciso me organizar mais, estou tentando mas ta dificil ahhaaha
    mt legal o post.

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Preciso de um caderninho kkkkkk

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou muito desorganizado, tipo muito, em tudo. Leio muito posts sobre isso e percebo que me ajuda, principalmente para economizar tempo. Adorei o seu post.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era muito desorganizada, e percebi que organização economiza tempo e to tentando me manter organizada huehuehue

      Excluir
  14. Acho que nunca serei organizada, hehe! As dicas são bacanas, mas quando eu organizo alguma coisa, no dia seguinte já está tudo desorganizado novamente, como meu guarda-roupa, por exemplo...

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Faz um tempinho que adotei essa idéia
    do caderno e confesso que me está ajudando
    muito. Tento o maximo possível ser organizada agora.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuhue também me está ajudando muito <3

      Excluir
  16. Sou muito desorganizada, mas adorei as dicas ! haha
    http://lorabroken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito fofo seu armário,muito mais organizado que o meu!Saudades daqui :3 hususuausaush
    sonho-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.