Que isso Bela?: Texto: Preciso parar de ter medo.

24 de set de 2013

Texto: Preciso parar de ter medo.

Quem me dera poder voltar no tempo e fazer tudo que não fiz por medo de quebrar a cara. Malditos cientistas que não inventaram uma máquina do tempo, maldita eu que não aproveitei as chances que a vida me deu. Maldito "e se" que me persegue durante as noites quando estou sozinha. Quem me dera que naquela época eu tivesse alguém para me encorajar, que me dissesse que se arriscar vale a pena, talvez assim eu não teria deixado tantas coisas passarem. Maldito "talvez" que ronda na minha quadra, maldita eu que dependia tanto de ter alguém ao meu lado e ainda dependo. Quem me dera ter a sorte de achar uma lâmpada mágica e dela saísse um gênio para que eu pudesse fazer três desejos. Quem dera se a vida fosse um filme e eu a protagonista. "Mas você só tem quinze anos, menina" é o que muitas pessoas me dizem, mas esquecem que em quinze anos pode se viver muita coisa. Não vivi o suficiente para saber de tudo que meu avô sabe, mas sim para saber que fui idiota ao deixar para depois, ao dizer que "não dá nada não", ao achar que não chegaria aos quinze tão cedo e que não estaria arrependida. Fui idiota sim, ao não ouvir minha mãe e quando disse que sabia o que estava fazendo. Que diabos! Eu era uma criança que mal sabia lavar o cabelo sozinha e ainda sou criança, mas sei das bobagens que fiz, sei também que o tempo perdido jamais é recuperado e sei que preciso parar de colocar tantos "e se" e "talvez" no meu caminho. Preciso disso urgentemente. Preciso parar de mandar os outros se arriscarem e me arriscar. Maldita coragem que vai embora quando preciso dela e maldita eu outra vez que culpo tudo menos a mim mesma por ser tão burra e cega ao ponto de não enxergar o que estava na minha frente. Preciso parar de fazer perguntas e apenas ir em frente, parar de ter medo do que me espera do outro lado e começar a escalar. 

22 comentários:

  1. Adorei seu texto, eu fiz muita coisa e só tenho 25 então o medo é que para as pessoas
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muiito bom o texto eu amey, vc tem toda rasão. te desejo uma bela tarde meu anjo. Se puder passa lá no meu cantinho..Beiijiinhos.. Mariiah
    Complicada e Imperfeita Adolecente-Instagram- Post Novo aqui<-

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto!
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Perfeito teu texto <//3
    Já deixei de fazer coisas por medo, é horrivel :c

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto ><

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Faço do seu texto meu futuro, preciso esquecer o medo e apenas viver. Adorei ♥

    http://baguncadequarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse texrto me definiu infinitamente *o* odeio ter medo,pensar ono que pode acontecer ou no que os outros irão pensar se fizer isso ou aquilo.
    Bjos >0<
    http://nemtaobobassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu maior sonho é ter uma máquina do tempo. Amei muito seu texto, e me identifiquei bastante com ele também. Parabéns.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog, muito criativo e original! Dá uma olhadinha no meu? É muito importante pra mim.

    http://princesas-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que acredito? Não há medo maldito! Não há maldito se, talvez, quem sabe, quem dera...acho sempre que costumamos ser o que necessário era. E, assim, aprendemos a viver o próximo momento, a próxima escolha, a próxima decisão. E vamos seguindo e confiando que nada é em vão. Pra mim, tudo é aprendizado. Independentemente de ter ou não razão.

    Até rimou..rs

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pqp eu nunca tinha pensando dessa forma scrr e olhando por esse lado cê tem toda razão *o*

      Excluir
  12. Adorei o texto, medo as vezes faz bem, outras nem tanto
    Seguindo aqui o seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, me identifiquei muito. ><

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  14. Já falei muito sobre o medo que eu sinto, e de um forma geral que todos nós sentimos, e vejo o medo como algo bom, claro se soubermos supera-lo, imagine uma vida sem medo... Não seria muito estranho? , para mim sim, claro que seria mais fácil, mas não seria vida. A vida é superação, e muitas das superações que temos que enfrentar são dos nossos próprios medos. Ótimo texto!
    Até mais, http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O Medo é um vilão em tudo hoje em dia, mas temos que saber como enfrenta-lo diariamente. kiss
    ~> www.quasemeianoite.com <~

    ResponderExcluir
  16. As vezes a gente quer fazer de tudo para enfrentar aquele medo e acabamos fazendo coisas bobas, magoando pessoas, se sentindo sozinha..

    Beijos,
    Nevando em Nova York
    Me siga no Twitter @Gii_York

    ResponderExcluir
  17. Olá vim de fazer uma visita espero vc no meu cantinho tbm bjs, um dia abençoado pra tods nós.♥
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. "Quem me dera ter a sorte de achar uma lâmpada mágica e dela saísse um gênio para que eu pudesse fazer três desejos..." Quais seriam?
    Voltar ao tempo,perder o medo e ser feliz talvez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voltar no tempo, ter coragem de fazer tudo o que meu coração mandou e dizer para algumas pessoas que amo elas, por que essas pessoas nunca souberam disso

      Excluir
    2. Obrigado por responder e parabéns pelo blog.

      Excluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.