Que isso Bela?: Percy Jackson uma cópia barata de Harry Potter?

16 de ago de 2013

Percy Jackson uma cópia barata de Harry Potter?

                                             In demigods we trust! 

Olá dreamers, como vocês sabem -ou não- eu sou semideusa e estou super empolgada para assistir o Mar de Monstros que estreia hoje.
Ao que interessa mesmo, ontem saiu uma crítica sobre Percy Jackson que repercutiu bastante entre os semideuses, dizendo:  "O Harry Potter genérico segue em frente" que!?
Nós aceitamos críticas, assim como todo filme/livro tem críticas boas ou ruins, mas isso já é demais. O cara que fez a postagem no site ainda disse que Rick Riordan plagidou J.K Rowling e o que as histórias são quase as mesmas, o que muda é que são semideuses e não magos e vão para o Acampamento Meio-Sangue e não para Hogwarts, oi?
Claro, até por quê Percy recebe uma carta de uma harpia para ir estudar em MeioSangwarts, então ele ganha uma caneta que vira uma varinha! Depois Cronosdort revive em busca de seu nariz perdido, que foi o único pedaço do corpo que não ficou no caixão com ele. (Créditos dessa mistureba: Pérolas Percy Jackson e caso seja semideus e não conhece a página, curte aí vale a pena)

Harry Potter é foda cara e Percy Jackson também, sem mais. O problema é que algumas pessoas não aceitam outra saga e acham que tudo é copia de Harry Potter. Não tem que ficar comparando as duas sagas por que as duas são ótimas e sem contar que são totalmente diferente, a semelhança que vejo entre as duas sagas é que os protagonistas são pré-adolescentes no primeiro livro e a magia que se encontra nos livros, os mundos paralelos que criaram, só isso. Em nenhum momento o tio Rick plagiou a J.K Rowling e se assim fosse, ela já o teria denunciado por plágio, pfvr.
Besos dreamers e deixem nos comentários a opinião de vocês.

Link da crítica: http://cinepop.com.br/percy-jackson-e-o-mar-de-monstros-081451857

Obs: não venham com mimimi por ter pego a mistureba do cara de Pérolas Percy Jackson sendo que dei os devidos créditos e também não encham o saco por causa dessa foto, coloquei-a por não ter outra melhor ou que se encaixasse nas larguras do blog. 

13 comentários:

  1. OK, olha ta falando aqui nas regas que eu não posso falar palavrões, então vou tentar me segurar, então vou xingar em Grego antigo o/ Posso?? kk
    Não sei por que essas comparações de PJ a HP, isso não vêm de hj, tem muita gente ai querendo causar a terceira guerra mundial só que dessa vez não será países, será fãs de Sagas, pq eu sinceramente não entendo qual o problema desses filhos de uma mulher que dá na esquina por dinheiro(não posso falar palavrão affs), Li e amo Harry Potter, sou e sempre serei uma estudante de Hogwarts, amo J.k Rowling, mas ela e o tio Rick tem maneiras totalmente diferentes de escrever e contar uma história, tio Rick gosta muito de fundamentar tudo o que acontece nos seus livros, a tia Rowling ja é diferente, acontece uma coisa aqui e só 7 livros depois vc vai descobrir o por que, os personagens não tem nada em comum, a história deles são diferentes, os amigos e as intrigas são diferentes, características são diferentes, a unia coisa que vejo de parecido é o publico alvo da história, ou seja Infantojuvenil, é fantasia... Mas que se dane a pessoa ignorante que escreveu a postagem falando de plagio,comparando livros, ele(a) não sabe de nada.. e eu to zangada, indignada por tamanha besteira escrita por ele(a)
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode falar palavrão sim hueheuh eu falo sempre.
      Concordo com o que você disse u-u

      Excluir
  2. Seguindo querida, se não se importar da uma olhadinha no meu blog e se gostar siga? Obrigada

    http://dicasdemakesandmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da saga Harry Potter, nem Percy Jackson :'( Mas meu amigo é apaixonado pelas duas e eu nunca o ouvi falando nada relacionado a plágio sobre essas sagas, sinceramente, as duas são do mesmo gênero, apenas, mas não tem cabimento compara-las. Sinceramente, Rick Riordan não deve ser acusado por plagio, mas sim quem escreveu essa critica, deveria ser acusado por ter uma mente tão pequena e fechada como a dele para fazer esse tipo de critica sem noção.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você é semideusa? AI MEU DEUS ENTENDI PQ A THAY CASOU COM VC. Eu amo PJO e HP, as duas sagas são pftas e já ouvi sobre isso várias vezes e nada a ver. Tipo as histórias são muitos diferentes uma da outra. Amei a mistureba q o PPJ fez com as sagas haha.

    therepublicafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu sei que é meio louco da minha parte mas eu nunca assisti nenhuma das sagas, hahaha. Então, acho que não tenho muito a declarar :x

    setembroemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao assisti ...
    Mas agora estou ate deanimada .. haha
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O que vale é que cada um tem sua saga e que são bem contadas. Ponto final.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  8. nunca curti hp, mas nada contra ne, agora pj eu gosto, e não acho que é plagio nao, otimo filme ne *-* Passa no meu blog quando der? Texto novo, aguardo voce lá, bjbj <3

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/cada-um-tem-seu-caminho.html

    ResponderExcluir
  9. haha eu nunca assisti HP então não posso comparar. O primeiro filme do Percy eu gostei achei bacana, mas nada d+ kk

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti nenhum dos dois, mas tenho curiosidade! Acho que comparações sempre dão feitas, porém todos temos que respeitar, cada um tem seu estilo de fazer o filme, não acho que é plágio u_u
    Kiss ✿
    Garotas Atrevidas ❤ ~clique e visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade huehuehe mas algumas comparações são desnecessárias

      Excluir
  11. Não comparo, são sagas diferente, porém os dois são ótimos, mais prefiro HP! visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.