Que isso Bela?: Sei do corpo que tenho, não enche o saco!

3 de jul de 2013

Sei do corpo que tenho, não enche o saco!


Olá dreamers, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, hoje vim falar um pouco sobre as "gordinhas" por que eu sou uma, sério não digam "ah, você não é" clica ali no ícone do facebook e vai ver minhas fotos antes de comentar que não sou gordinha, obrigada.
Se você assim como eu também é gordinha ou talvez magrinha, já deve ter passado pela situação de alguém falando "nossa, você tá gorda" "o que aconteceu, você engordou" "você era tão magrinha, tem que comer menos" ou "nossa, que magra você é, tem que comer mais" "você parece um palito" ou alguma coisa parecida com isso e cá entre nós, isso enche o saco pra caralho. Será que as pessoas não entendem que sabemos do corpo que temos?
Hoje mesmo, eu passei na frente do bobs que tem aqui e tinha uma menina bem gorda mesmo e falaram assim pra mim "olha aí, falta pouco pra você ficar assim" e não fiquei mal só por minha causa, imaginem a situação da menina caso ela tenha ouvido isso. Desagradável, não? Todo mundo sabe do corpo que tem e às vezes não gostamos dele e nem que falem dele. Essa coisa de corpo perfeito enche o saco, por que as pessoas querem que comamos mais ou menos para chegar nessa merda inexistente que chamam de corpo perfeito, e é isso que muitas vezes leva à doenças como anorexia, bulimia... Minha vida inteira, desde que sou pequena enchem meu saco pra "batalhar por um corpo perfeito" desde cedo me fazem sentir mal com a balança ou por que não tenho uma bunda considerada bonita e outras imperfeições.
Não gosto que falem do meu corpo e nunca vou ter o corpo perfeito que querem que eu tenha, posso até emagrecer mas nunca vou ter aquele corpo.
E não importa qual seja seu corpo, não importa se seu cabelo não é loiro e seus olhos azuis, nada disso importa, nós somos lindas e ninguém pode dizer o contrário. 

11 comentários:

  1. Acho que se a pessoa se sente bem com o corpo que tem não há porque ela mudar.
    mas se é algo que ela queria pra se sentir bem não há nada de mal, desde que seja pra ela.
    Mas o que acontece é
    A mídia impõe que as pessoas sejam do jeito que elas querem e isso acaba refletindo em toda a população fazendo com quem não tem o "corpo perfeito" se sentirem mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você

      Excluir
    2. Esse padrão que a sociedade propôs é super ridículo, cara. Posso confessar que estou acima do peso sim, mas eu estou feliz assim, as vezes meus familiares dizem que eu estou gorda tudo bem eu ignoro mais de um jeito ou outro machuca cara.
      Enfim, depois daqueles "comentários" eu mudei e sou completamente pior do que era antes, me criticou? Então te critico também, sabe Bê acho que estou me lidando muito na defensiva.
      Enfim... DESABAFEI.

      Muito bom o assunto, vejo poucos falando sobre isso.
      Beijos.

      Excluir
  2. O meu problema não é que eu seja gordinha, me consideram muito magra. Consideravam, agora eu engordei segundo minhas tias. Nós temos espelho em casa e sabemos como somos, ninguém precisa nos dizer isso. Acho que essa é a coisa mais chata do mundo. Muito chato mesmo.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou magra e alta e sofro muito preconceito(pra não dizer que não enchem o saco),mais aprendi a dar valor e melhorar o que eu não gosto.Porém,ainda tenho minhas recaídas com esse tipo de crítica.Tá não sou alta,mais não sou tão encorpada quanto minhas colegas,porém aprendi a não só me aceitar,mais valorizar meus pontos fortes.
    Toque feminino,no perfil.(em maratona de férias ^^)

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com você.
    É chato quando você tá de boa com você mesma e vem um ignorante dizer que você está acima do peso (ou abaixo do peso). Se eu estou de bem comigo mesma, porque ligar para esses comentários? Seria bem melhor se todo mundo entendesse que ninguém é perfeito, mas não podemos agradar todo mundo. E mesmo que a gente goste de nós mesmas assim, isso machuca e as pessoas tem que entender isso.

    ResponderExcluir
  5. Cara eu tava falando disso hoje com a minha prima. Sou magra, e tenho um pouco de dificuldade para engordar, e minhas pernas são muito finas. Ai eu coloquei um vestido e salto, e ela tirou uma foto, e quando eu vi, nossinhora, fiz a menina apagar, porque minha perna tava fina, e ela me disse uma coisa que me fez pensar bastante ela disse "ah andreza para de bobeira, você é linda do sei jeito, cada um tem seu corpo, e você é perfeita" Cara, aquilo me fez pensar muito. Sempre tive problema com auto-estima e tal, e acabei me esquecendo de me valorizar e enxergar a minha real beleza. Não importa se sou magra, e tenho pernas finas kk, sou perfeita, e sou perfeita para Deus também. Todas somos, eu, você, sua prima, minha prima, enfim todos... Temos que nos gostar do jeito que somos. Temos que nos aceitar. Porque somos perfeitas, e não importa que não tenhamos o corpo que as pessoas querem se tenhamos, se estamos nos sentindo bem com nós mesmas, é o que conta.

    beijo,
    http://toutrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meeenina, você deve ser lindaaa! Que onda de gordinha o que, se você esta bem consigo é isso que importa, mas é dificil a gente não ligar pros comentários não é? Relaxa, se eles querem corpo perfeito mandam comprar uma barbie é muito raro ter uma pessoa com um corpo tão esbelto. Você deve ser linda tanto por fora tanto por dentro, e o que importa ainda mais é a beleza exterior. Relaxa, cada um tem uma beleza. Olha essa frase "Os humilhados serão exaltados" então se te humilham hoje amanhã te exaltam com seu corpo esbelto. CORPO TEM JEITO AGORA O CARÁCTER MEU AMIGO SO COM DEUS!!
    Beijos e fica bem princesaaaa

    pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nuss adoreii,muito bom,parabens

    aceita se afiliação??

    http://cristaldiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você não é gordiha e-e Cliquei no seu face e aí que me liguei que vc eh a atual esposa da Thay, eu sou a ex :((((( Mas acho que se tu se sentir bem com o seu corpo não importa o que os outros digam, como minha mãe smp diz: Se tu não te achar bonita quem vai achar? e eu concordo. Mas sinceramente eu odeio o meu corpo.

    Estamos de volta. | therepublicafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você. É mega chato quando você tá super de boa com o seu corpo aí vem um animal(pra não dizer outra coisa) e começa a te colocar pra baixo, dizendo que você tá gorda ou magra demais, enche o saco!!!

    Srguindo aqui, poderia seguir de volta? :3
    Beijos, Gih - http://explosiveunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.