Que isso Bela?: Nunca olhe para trás.

27 de jul de 2013

Nunca olhe para trás.


Quando os fogos encheram os céus à meia noite do primeiro dia de janeiro, fechei meus olhos e em silêncio fiz um desejo "que em 2013 tudo mude, inclusive eu". Eu sempre soube que as estrelas não concedem desejos e nem nada do tipo, mas mesmo assim o fiz e em vez de ficar sentada esperando as coisas mudarem eu corri atrás. Corri atrás das mudanças e desapaguei do passado, decidi que viver com saudade seria menos pior que ficar sentada no sofá, chorando e olhando para trás. Desdo momento em que fiz aquele desejo, eu sabia que seria outra pessoa, alguém que se importa, que sorri, que aproveita os bons momentos que a vida concede. Naquele momento, eu decidi que não seria mais invisível, que minha voz seria ouvida e minhas palavras seriam lidas. E entendi que para ser vista, ouvida e lida eu teria que me mover e sair da inércia e assim o fiz, aos poucos e com paciência fui saindo do lugar, mudando o jeito de ver as coisas e o mais importante: não olhando para trás.
Aprendi que nada se resolve chorando e esperando que as pessoas venham até você. Se você quer ser notada, fale mais, sorria mais, não se esconda atrás do seu cabelo ou de blusas com capuz, deixa que as pessoas te vejam.
Entendi que tudo o que passei não foi em vão e as vezes que me ferrei serviram de lição. Se hoje me divirto, saio com minhas amigas e tenho bons momentos é por que conquistei isso e para conquistar tudo isso basta uma única coisa: querer.
Entendi também que as coisas mudam o tempo todo e a vida toma diferentes rumos sem te perguntar se vai gostar ou não. Mesmo tendo meus momentos de crises existenciais, escrevendo sobre a saudade e tudo mais, decidi não olhar para trás para poder seguir em frente e tive que me fuder para tomar essa decisão.
Desejo que você se ferre muito, não por que eu queira seu mal, mas se ferrar um pouquinho serve para sair desse "transe" que não te deixa viver e para perceber que a  vida não é tão bosta quanto parece. Quando você passa a progredir percebe o quanto foi idiota de não ter feito isso antes.

8 comentários:

  1. Amei o texto :3
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu texto, parecia eu narrando, kkkk pq realmente prometi em 2012 que as coisas pra mim mudariam em 2013, amei demais o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto. Juro que não olharei para trás, porque o que importa é o futuro, né?
    Beijinhos!

    acatattack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto....
    Mas admito que eu vivo olhando para trás hahaha
    segui o blog ^~

    Beijos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você escreve textos maravilhosos, ando analisando isso de você a alguns dias, parabéns, sério novamente vou dizer investe nisso rs ! Você tem futuro, você é muito boa. Acho que não devemos ficar olhando o passado, já passou, já era. Devemos seguir em frente, com a cabeça erguida e procurar progredir, evoluir, e não voltar para trás. Progresso, e não regresso, não é verdade?!

    wonderland-pt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu coração, obrigada <33333333

      Excluir
  6. Owwn, que texto lindo! Eu amo os seus textos, sempre passo por aqui para vê-los... Gosto muito da maneira que você escreve, parabéns!
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.