Que isso Bela?: Toda revolução começa com uma faísca

16 de jun de 2013

Toda revolução começa com uma faísca


Olá dreamers, tudo bom? Espero que sim. Bom, o assunto do momento é o protesto que tá rolando em várias capitais e em outras cidades pelo mundo. Pra falar a verdade eu nem tinha a intenção de falar sobre isso aqui no blog, mas bem, a coisa tá ficando séria mesmo e eu quero apenas dizer que apoio totalmente o protesto. "São só 20 centavos" não são apenas 20 míseros centavos, isso foi a gota d'água para que o povo acordasse, para que decidissem lutar pelos seus direitos. Agora olha essa imagem >>aqui<< e me diga, se ainda são apenas 20 centavos e me responda uma pergunta: Para onde vai nosso dinheiro? Digo "nosso" por que também sou brasileira, meus pais também pagam impostos. A roubalheira não para e é cada vez mais e mais, não nos é permitido pensar e muito menos protestar. Foi jogado gás lacrimogêneo e bombas de borracha, a mídia ainda teve coragem de se referir aos protestantes como "vândalos". Foi a minoria que cometeu vandalismo, a minoria mesmo e o que é 100 ônibus pixados e lixeiras quebradas comparado ao dinheiro que nos é roubado à cada ano? Isso mesmo, nada! Voltando ao vandalismo, teve policial que quebrou o vidro da própria viatura e culpou os manifestantes. "Eles só estão cumprindo o que é mandando" concordo, mas a violência nunca resolveu nada, atacaram pessoas que pediam paz e lhes estendiam flores. Policiais também são manipulados no final das contas, por que eles também um dia já andaram de ônibus, já foram estudantes e trabalhadores de pouco salário. Apoio sim essa revolução e se eu pudesse estaria nas ruas protestando, acho sim que os policiais deveriam se unir aos protestantes. A roubalheira tem que parar, desde que voltei pro Brasil venho sendo contra o governo, os preços altos e tudo mais, estava na hora desse Brasil acordar. Nós somos a faísca, somos o futuro da nação, nós temos o poder de mudar o país! Um país que tem tudo para ser desenvolvido, um país de se ter orgulho, mas entre outras mil és tu Brasil a mais roubada.
E se você não vai às ruas por medo ou por não ter nenhuma manifestação perto de onde mora, dê apoio aqueles que estão nas ruas pelas redes sociais. (e veja esse vídeo >>aqui<<)
Subam a hastag no Twitter "#TodaRevoluçãoComeçaComUmaFaísca" ou compartilhem fotos no facebook. Essa é nossa chance de mudar o país, nós que tanto reclamamos, vamos, agora é nossa vez. Podemos fazer a diferença.

14 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, é muito bom ver pessoas como você divulgando e apoiando as manifestações. Está na hora de o Brasil mudar! ;)

    Tem sorteio divulgado lá no blog, passa lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou dar uma passadinha lá sim <3

      Excluir
  2. Pensei que não conseguiria ver o meu Brasil acordar!!...Parabéns pelo posta amiga...Gostei do vídeo,ainda não tinha assistido...Amei o blog

    beijos!


    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também pensei que o Brasil não ia acordar! E obrigada <3

      Excluir
  3. Super apoio as manifestações, finalmente né? Já estava na hora de acordarem.
    Seguindo aqui flor, beijos!
    www.normajeane.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, seria muito bom se mais pessoas pudessem ler ele. Antes eu não me importava muito com questões politicas assim, mas agora tenho orgulho do país onde moro, graças a essas pessoas que resolveram "acordar" e dar um basta nisso tudo. Apoio de mais essa manifestação e fico muito feliz mesmo sabendo que o povo tenha deixado de ser alienado.
    Parabéns pelo texto!
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pena que nem todos pensam assim né Bê? :/
    Acorda Brasil!!! Vamos ás ruas :)

    ResponderExcluir
  7. Eu também achei que o Brasil não iria acordar. Eu apoio essa manifestação!
    Parabéns pelo seu texto, é bom falar as vezes desses assuntos no blog.
    Diary Nerd | diary-nerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que o Brasil não ia acordar nunca mas depois dessa manifestação. Eu super apoio e não aguento ouvir gente dizendo que é só por 20 centavos. Parabéns pelo post, amei demais. É bom mesmo falar sobre isso no blog por que afinal a gente é brasileiro e não somos pessoas que não liga pra nada.

    therepublicafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O Brasil ta acordando somos a geração coca-cola, que finalmente ficou atenta aos males dos país

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Geração coca cola (sds renato russo ) -qq
    Toque feminino,no perfil

    ResponderExcluir
  11. Oie flor,
    adorei o post!
    tava mais que na hora do povo
    acordar!

    beeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, finalmente nosso país acordou ! E não, não são só 20 centavos, são nossos direitos, são os princípios do nosso país. É a saúde, a educação, que deveriam estar em 1º lugar, e não estádios para a copa. Toda revolução começa com uma faisca, essa frase diz tudo.
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.