Que isso Bela?: Texto: Fique acordado.

24 de mai de 2013

Texto: Fique acordado.


Depois de um tempo a gente descobre que os problemas, nem sempre são problemas sérios e que a nossa cor favorita muda a cada ano. Mudamos nossos gostos, a maneira de pensar e de agir, mudamos nossas roupas e o esmalte de unhas também. Depois de um certo tempo, não queremos mais pintar o cabelo de alguma cor extravagante, de usar roupas que não gostamos e também cansamos de ser rebelde para provocar nossos pais. Mais cedo ou mais tarde vamos mudar, disso estou certa. Daqui alguns anos não usaremos mais canetas coloridas para enfeitar o caderno, não teremos tempo para ficar horas e horas à toa no PC. Daqui alguns anos, talvez nossa banda favorita seja outra e ir comprar o MC Lanche Feliz por causa do brinquedinho não terá mais graça. Talvez, daqui alguns anos nossos amigos desapareçam e anos depois reapareçam para tomar café em um barzinho qualquer e lembrar dos dias como adolescentes imaturos que se achavam os donos do mundo. Daqui alguns anos talvez nos olharemos no espelho e nos arrependeremos do caminho que tomamos ou talvez nos orgulharemos. Talvez isso tudo seja paranoia, talvez eu esteja esquentando a cabeça cedo demais com isso e talvez, nossa única missão de hoje seja ser feliz. Talvez seja isso que nossos pais desejam para nós, que corramos atrás de nossos sonhos seja eles quais forem. Talvez a vida não é só estudar, estudar e estudar, às vezes as pessoas se esquecem de que ainda somos jovens e precisamos viver, não digo para deixar os estudos de lado, mas também não podemos deixar de ver a luz do sol e de ouvir o som alto. Ainda não é tarde para viver, mas pode ser daqui à um segundo. A vida não tem que ser pacata como todos dizem, não precisamos viver de mentirinha, sorrir de mentirinha ou casar de mentirinha, não podemos simplesmente fechar os olhos sem tê-los realmente aberto. Nós precisamos sorrir, namorar, casar... de verdade. Nós precisamos viver nossos sonhos e desejos, por que afinal, é isso que nos manterá vivos quando as coisas ficarem difíceis. E mais um conselho, tente não dormir às vezes os sonhos duram apenas uma noite.

13 comentários:

  1. Maravilhoso, amei esse texto.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito, amei!

    Selinho pra vc:

    http://piclesroxo.blogspot.com.br/2013/05/selinho.html

    ResponderExcluir
  3. caramba me identifiquei bastante com o texto o/
    adooreii sérioo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais pensativo e lindo! Olha, você escreve muito bem. Sabe, ainda não cheguei nessa fase, - ainda uso canetas coloridas, rsrs - mas meus gostos já estão mudando e eu tenho ainda 15. Seu texto fala sobre a passagem da adolescência para a vida adulta... e ele me lembrou um filme chamado The Perks of Being A Wallflower, ou melhor dizendo, As Vantagens de Ser Invisível. É muito bom. Já assistiu? E ainda tem uma trilha maravilhosa do David Bowie *.*
    Beijos e boa semana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também tenho 15 e ainda sou meio infantil huehue. Eu não assisti o filme, mas li o livro e amei, pretendo assistir o filme algum dia desses :3

      Excluir
  5. Maravilhoso o texto mas comprar um mc lanche feliz por causa do brinquedo nunca perdera a graça por mais idiota que seja o brinquedo, haha.

    therepublicafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não compro mais, pego da minha irmãzinha (like a vida loka) huehue

      Excluir
  6. Amei o texto rs.
    Lindo mesmo.
    BEijão.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola adorei o texto...
    bjs
    www.casapink.com

    ResponderExcluir
  8. chorei isa, sério. amei <3
    você escreveu tudo o que eu to passando agora.

    ResponderExcluir
  9. esse texto nem foi ela que escreveu, foi a Bruna Vieira do blog depoisdosquinze.com é ela na foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na foto é sim a Bruna Vieira, por que adoro ela e não é a primeira vez que uso foto dela pra por em algum post. Mas o texto fui eu que escrevi sim.

      Excluir
    2. Porque aqui minha querida é outro nível, não é porque ela escreve bem que significa que ela copiou de alguém, saiba reconhecer talento

      Excluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.