Que isso Bela?: Texto: Quando todos se vão...

13 de abr de 2013

Texto: Quando todos se vão...

Quando todos se vão, quando o sol se apaga, as casas desligam as luzes e a rua é iluminada apenas por postes, quando os pássaros dormem e nenhum carro passa na avenida, quando o silêncio é mortífero e não sobra mais nenhum vestígio de alguém esteja realmente acordado, é quando eu começo a sorrir. Minha imaginação cobra vida e vou para longe daqui, onde encontro todos que desejo ao meu lado e no lugar que desejo. Lá onde os sonhos se cumprem e não existe tempos ruins. Longe do barulho irritante da cidade, das buzinas de carros, das músicas repetitivas na rádio, longe de tudo que me incomoda. Cada vez mais perto do horizonte, todos os dias eu fecho os olhos e posso ver o entardecer beira-mar, posso sentir o cheiro da água salgada e o vento bagunçando meus cabelos, consigo sentir a areia grudando em meus pés, posso ver passarinhos rodopiando. Consigo ouvir um violão e musicas de acampamento, se me concentrar bem, vejo meus amigos sorrindo e tomando refrigerante. Eu posso me ver e não acredito no que vejo, meus pensamentos estariam pregando-me uma peça, mas não era, eu posso me ver há três anos atrás. Vejo como tudo mudou e desejo que tudo volte, me vejo correndo pela praia, o silêncio é rompido por um carro que passa na avenida e me tira de súbito da minha imaginação. Enquanto o tempo não passa e o tique-taque do relógio parece que parou, fecho os olhos outra vez, confiante que minha mente me levará de volta naquele lugar e estava certa, lá estou eu. Olho para mim mesma com nostalgia e de pronto percebo que já não me reconheço. Percebo então, que não sou a mesma que fui ontem e sabe lá Deus, quem serei amanhã. Apenas posso afirmar que as lembranças não vão mudar, mesmo que eu mude. 

3 comentários:

  1. divona isão [] amei

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, já li todos do seu blog, estou completamente apaixonada pelos seus textos, todos são muito perfeitos!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!
    Acho que já várias pessoas também se transportaram para um outro lugar e recordaram o que costumavam ser
    hora-decisiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.