Que isso Bela?: Texto: Ela só gostava de sonhar...

28 de abr de 2013

Texto: Ela só gostava de sonhar...

Pela sua idade, era considerada quase adulta, mas pelos seus pensamentos, era apenas uma criança ingênua.  Era baixa demais para sua idade e vivia com um livro entre às mãos e toda festa à fantasia, ela ia de Alice no País das Maravilhas. Ela dormia com um velho ursinho, sujo e fedido, mas quem diz que o largava? Ela me contava, que todas as noites o coelho branco vem chamá-la, mas que fica indecisa por que Peter Pan quer levá-la para Neverland. "Oh, céus. Que menina louca!" as pessoas exclamavam quando abria a boca, ela sempre sorrindo agradecia, pois ouvira alguém dizer que as melhores pessoas são assim. Todos diziam que ela devia crescer, virar mocinha e que devia pôr os pés no chão... "eu não!" dizia ela e saía correndo com aqueles longos cabelos cobrindo-lhe às costas. Todas as crianças gostavam dela, diziam que era uma boneca. Os anos foram se passando e nada foi mudando, pouco tempo depois ela já tinha vinte anos, ainda dormia com ursinho e se vestia de Alice no País das Maravilhas caso pintasse alguma festa à fantasia. Todos acreditavam que aquela fase passaria, mas de fato não passou, pensavam que ela tinha algum distúrbio psicológico, que nada, ela só gostava de sonhar. Na faculdade ela se formou e pouco tempo depois, com um belo homem se casou, mas o mundo da lua ela nunca deixou. Todos os finais de tarde, ela passeava com seu príncipe encantando pelas ruas sujas da cidade, ela via coisas bonitas onde simplesmente não havia nada, como conseguia eu não sei. Como era previsto, o tempo não parou e anos depois, sua pele se enrugou, já tinha tido filhos e agora era vovó. A última vez que eu a vira, ela me dissera para nunca deixar de sonhar, pois tudo pode se realizar. Quem sabe o que aconteceu com ela, talvez agora, seu castelo ela conseguiu encontrar. 

2 comentários:

  1. Amor ja te coloquei como parceira lá.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto, muito perfeito!
    Você aceita selinhos? Se aceitar, eu tenho um para você no meu blog :D
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com.br/2013/04/meu-primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.