Que isso Bela?: Stay Strong: Um lema para a vida toda

5 de abr de 2013

Stay Strong: Um lema para a vida toda


Oi gente, tudo bem? Espero que sim. Bom, hoje eu vim falar sobre bullying, normalmente eu não falo sobre isso, mas é uma coisa que me incomoda e aconteceu umas coisas com uma amiga minha que eu não gostei nem um pouco. Fizeram uma "brincadeira" e elegeram ela a mais feia da sala, não vou falar nome, mas com certeza ela vai ler isso.

Pra mim, existe uma grande diferença entre zoar os amigos e o bullying. Quem nunca foi zoado pelos amigos? Mas isso é totalmente diferente do bullying, eu sou gordinha e na minha infância eu não era muito bonita, eu tive espinhas com nove anos e meu rosto era digamos "pipocado" e as espinhas eram vermelhas e meus "amigos" apontavam o dedo para mim todos os dias, eu também usava óculos, eram inúmeros apelidos. Nessa mesma idade, eu comecei a ter seios, por causa de um problema hormonal que eu tenho, só que era demais pra uma menina de oito/nove anos e meus "colegas" diziam que meu sutiã eram tão fortes que suportavam até rochas. Na quinta série, eu e minha melhor amiga éramos chamadas de feias e zoavam nosso cabelo, falavam que nosso cabelo era feito de bombril e que dava pra limpar o vaso sanitário com ele. Na sétima série, eu voltei pro Brasil (quem não sabe eu morava fora, mas depois explico) e eu pensei que ia melhorar, mas não foi assim. Me chamavam de gorda, jogavam bolinhas de papéis, me chamavam de puta , minhas amigas, na verdade eram inimigas, o menino que eu gostava dizia que eu era maluca e era feia demais pra ele e muitas coisas mais. Aí eu não aguentei e entrei em depressão, me auto-mutilei por um ano e as pessoas achavam que eu estava louca. Uma vez, me disseram para que eu me internasse numa clínica de reabilitação. Eu frequentei várias psicólogas e psiquiatras e nada resolvia. Nada resolvia por que eu não era forte. Várias pessoas sofrem bullying por serem diferentes, por que gostam de outras coisas, por que são gordinhas ou não são lindas como as outras meninas. Milhares de pessoas hoje se suicidam por que acham que são um incômodo para todos, a cada segundo milhares de corações se quebram e sonhos são desfeitos. Pelo mundo todo existem pessoas que não se amam, por que alguém lhe disse que era gorda demais ou feia demais. Se você sofre bullying, você tem que ser forte e muitas pessoas já devem ter dito isso, mas se você não for forte, nada vai ser resolver. E se as pessoas lhe dizem que é gorda ou feia, eu digo que não é, por que você não precisa ser magra para ser especial, não precisa ser linda para ser perfeita, não importa qual seja sua aparência, você é linda sim. Seja forte para superar isso, mostre a eles que não são melhores do que você.

É isso gente, acho que já escrevi demais também. Beijos <3
Obs: Escolhi a foto da Demi por que ela é um dos maiores exemplos de superação, pelo menos pra mim e por que basicamente, foi ela que passou esse lema para milhares de pessoas. 

2 comentários:

  1. Eu concordo com vc, eu tbm sofro bullying na escola e me auto-mutilo, isso virou rotina pra mim, e quando eu paro sempre tem algo pra me fazer continuar :(

    http://diariodeumaadolescente-diferentte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente =[ eu sei como vc se sente, mas sabe, não vale a pena vc se auto-mutilar, vc é muito mais do que isso. L'oreal paris, por que vc vale muito! ok, não é momento pra brincadeira, mas enfim, eu não sei se vc acredita em Deus ou não, mas eu costumo dizer que Deus não te faria passar por isso, se não soubesse que vc consegue superar. Stay Strong <3

      Excluir

- Pode falar palavrão, eu não ligo, também falo um monte.
- Aceito apenas tags.
- Aceito "segue de volta?" se comentar algo relativo ao post também.
- Críticas construtivas são sempre bem-vidas.